Escolas Participantes

.

domingo, 23 de maio de 2010

Curiosidades sobre a África do Sul

A moeda local é o Rand Sul-Africano, tendo cédulas de R200.00, R100.00, R50.00, R20.00 e R10.00. Valores menores circulam em moedas.

Os diamantes amis valiosos provêm das minas de África do Sul, encontram-se enterrados em grande profundidade no subsolo.

As mulheres na África jamais podem andar na frente do homem. Elas devem andar ao lado ou atrás do homem.

As mulheres carregam seus filhos nas costas.

A capital da África do Sul é a Cidade do Cabo, internacionalmente conhecida pelas belezas que possui, chegando a ser considerada uma das mais belas cidades do mundo.

Equiparado ao Brasil, o fuso horário do país está adiantado em cinco horas.

Os brasileiros não precisam de visto para entrar no país, mas é necessário que apresentem uma carteira internacional de vacinação em razão da malária e da febre amarela.

O clima do país é semelhante ao clima do sul do Brasil, inclusive tem praticamente a mesma localização no mapa. O calor é constante, mas do anoitecer até o amanhecer o frio é intenso. Em casos de saídas para os safáris é preciso usar agasalhos bem quentes, pois os jipes são abertos e as saídas acontecem ainda de madrugada.

As rodovias do país possuem uma ótima infraestrutura, mas os motoristas dirigem do lado direito do carro, como na Inglaterra. É muito comum animais atravessarem as estradas, pois não há cercas nas áreas rurais.

Nenhum comentário: