Escolas Participantes

.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Conhecendo as cidades que irão sediar os jogos da Copa 2010

Serão nove cidades. Vamos conhecer um pouco sobre elas.

Cidade do Cabo
(Cape Town)



Uma das cidades mais graciosas e atraentes do país. Fascinantes paisagens. É considerada a cidade mãe da África do Sul.

A Cidade do Cabo foi fundada pelos holandeses em 1652, como um entreposto comercial na rota do oriente, a primeira fundada por europeus na região. Tornou-se uma possessão britânica em 1814.

É a atual capital legislativa da África do Sul e da província Western Cape (Cabo Leste). Chama-se Kaapstad, em africâner, e Cape Town, em inglês. É também um importante centro industrial e porto da África.

A população é formada principalmente por nativos africanos e descendentes de holandeses, britânicos, franceses, alemães e indonésios.

A Cidade do Cabo situa-se aos pés da Table Mountain (1088m de altitude) e às margens da Table Bay. Uma localização que dá à cidade um ar pitoresco e um clima mediterrâneo.



Green Point Stadium

Port Elizabeth


 
Port Elizabeth faz parte da Municipalidade de Nelson Mandela Bay, província de Eastern Cape.

A cidade possui 40 km de belas praias, com águas mornas, mar calmo e brisa agradável. Excelente para a prática de esportes aquáticos e de areia.

Free State Stadium

Johanesburgo

(Johannesburg)



Cosmopolita e vibrante, Johannesburg é a capital da província de Gauteng e a segunda maior cidade da África do Sul, depois da Cidade do Cabo.

A cidade, fundada durante a corrida do ouro, em 1886, é hoje uma grande metrópole. Vista de cima, entretanto, a cor predominante é o verde, Johannesburg possui mais de dez milhões de árvores. Seus habitantes a chamam de Jo'burg.

Soccer City

Ellis Park Stadium

Durban
Durban, na província de KwaZulu-Natal, é uma sofisticada cidade cosmopolita, com mais de 3 milhões de pessoas. Possui belas praias e vida noturna agitada.


É a principal cidade da província de Kwazulu-Natal e um importante porto do Oceano Índico. Possui quatro quilômetros de praia e orla urbanizada com passeios, restaurantes e bares.

Moses Mabhida Stadium

Pretória
É a capital administrativa da África do Sul e parte da Municipalidade Metropolitana de Tshwane, província de Gauteng.


A cidade guarda muito de sua influência européia

Loftus Versfeld Stadium

Mangaung / Bloemfontein




Estádio Free State

Polokwane
Polokwane é capital da província de Limpopo, que faz fronteira da África do Sul com Moçambique, Zimbabué e Botsuana.


Peter Mokaba Stadium


Rustenburgo

Situada na base da cadeia de montanhas de Magaliesberg, na província Noroeste, está a cidade de Rustenburgo. A região é responsável por 70% da platina do mundo. Também é cercada de terras férteis, onde é cultivado frutas cítricas, dentre outras coisas.

A apenas 30 Km de Rustenburgo está o Sun City, considerado por muitos o principal resort da África. Possui um grande complexo de hotelaria, parque aquático e diversas opções de entretenimento, incluindo passeio de balões.



Estádio Royal Bafokeng

Fonte: http://tudoglobal.com/copadomundo2010/tag/sediarao

Nenhum comentário: