Escolas Participantes

.

Jogos_Seleção Brasileira

Os gols de Holanda 2 x 1 Brasil pela Copa do Mundo Fifa 2010




Olá pessoal. Confesso que preferia nem comentar essa partida, mas, temos que saber perder. Faz parte!
Nossa seleção fez um grande primeiro tempo, mandou no jogo, e acredito que se tivesse terminado a 1ª etapa com 2 x 0 dificilmente seria surpreendida na etapa final.

Infelizmente no 2º tempo a equipe parece ter entrado um pouco desconcentrada, tanto que no lance do gol de empate, Júlio César, que raramente falha, saiu mal do gol e bateu cabeça com Felipe Melo. Esse gol desestabilizou de vez a equipe. Daí pra frente o domínio foi todo da Holanda, e não tardou para o 2º gol sair.

Logo na sequência, a expulsão de Felipe Melo. Totalmente desnecessária, um fato pra se lamentar de verdade, visto que isso tirou as possibilidades de Dunga mexer no time e tentar novas alternativas pra buscar o empate. O que já estava difícil passou a ser só por um milagre.

De todo modo, acredito que não cabe buscar culpados para a derrota. Não faltou luta e dedicação. Erros aconteceram sim, mas acho que o retrospecto foi razoável no fim das contas. Temos que reconhecer também a qualidade do nosso adversário, que apesar de também não estar apresentando um futebol de encher os olhos, é um bom time. Do Brasil sempre se espera vitórias e títulos, mas uma eliminação nas quartas de final não é coisa pra se envergonhar.

Agora é trabalhar para 2014, imagina só, vencer uma Copa dentro de casa deve ter um gosto pra lá de especial! Estaremos na torcida até lá!

Abraços!

Rafael Soares Pedroso







Brasil 3 X 0 Chile Pela Copa do Mundo FIFA



Uma partida sem grandes sustos nesta segunda-feira. O técnico Marcelo Bielsa optou por manter o esquema ofensivo do time chileno, o que facilita o estilo de jogo brasileiro. O 1º gol demorou um pouco a sair, mas logo depois o Brasil conseguiu dominar facilmente a partida.

Mais uma grande partida do nosso conterrâneo Ramires, que infelizmente levou mais um cartão amarelo e precisará cumprir suspensão na próxima partida. Não fosse isso, quem sabe ele seria escalado como titular mais uma vez na partida contra a Holanda.

Por falar em Holanda, teremos dessa vez uma grande prova de fogo para o time de Dunga. Um adversário difícil. Previsão de jogo duro, e acredito que quem vencer, vencerá apertado, provavelmente por um gol de diferença. Isso se a partida não for para prorrogação ou pênaltis. Haja coração!

Para os torcedores mais jovens, vale lembrar que nosso próximo adversário é um rival histórico em Copas, esse será o quarto confronto entre Brasil x Holanda. O primeiro foi na Copa de 74, com vitória dos holandeses. Nos outros dois confrontos, vitória brasileira. Em 94, pelas quartas de finais da campanha do tetra, por 3 x 2 (um jogo memorável), e em 98, pelas semifinais, em mais um jogo recheado de emoção, placar de 1 x 1 no tempo normal e vitória brasileira nos pênaltis.

Deixo vocês com uma pequena amostra do que nos aguarda nesse próximo confronto:







Abraços!

Rafael Soares Pedroso





Brasil 0 x 0 Portugal pela Copa do Mundo Fifa 2010





Olá amigos, tivemos um jogo sem muito interesse por parte das duas equipes nessa sexta. O Brasil já com a vaga garantida, e Portugal ainda precisando ao menos do empate para se garantir.
Portugal poderia ter buscado uma vitória para evitar o confronto com a Espanha nas oitavas, mas o que se viu foi um time fechado na defesa, sem vontade de arriscar e acabar correndo o risco de perder o jogo e a vaga.
Foram pouquíssimas chances de gol para ambos os lados, um jogo pra lá de sonolento.
Destaque para o nosso conterrâneo Ramires que enfim fez sua estréia na Copa, inclusive quase marcando um gol no fim do jogo.
Daqui pra frente acabou a moleza, é ganhar ou ganhar!
Nossa seleção vai como favoritíssima para o confronto com o Chile. Com todo respeito aos chilenos, mas acho que o Brasil passa sem grandes dificuldades.

Vamos torcer!

Até a próxima!

Rafael Soares Pedroso


Brasil 3 x 1 Costa de Marfim pela Copa do Mundo Fifa 2010



Conforme havíamos previsto, um jogo tecnicamente bem melhor do que a estréia. A Costa do Marfim chegou a incomodar um pouco a nossa defesa até levarem o 1º gol. Daí pra frente o Brasil dominou a partida, e a parte desagradável do jogo é que nossos adversários ao verem que não teriam mais chance no jogo resolveram esquecer de jogar bola e começaram a distribuir pontapés. Uma pena. Injusta a expulsão do Kaká, que entrou um pouco "na pilha" dos africanos, mas no lance da expulsão realmente não fez nada.
Arbitragem fraca, que também validou o 2º gol brasileiro no qual Luís Fabiano conduziu a bola com o braço. Se bem que se fosse eu apitando deixaria rolar, invalidar um gol lindo como esse seria um crime!
Nossa seleção está num bom caminho, e tem grande chance de ir bem longe e brigar pelo título. Só ficamos na torcida para que nosso técnico se acalme um pouco!

Voltamos após o próximo jogo.
Abraços!

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte pela Copa do Mundo Fifa 2010






É meus amigos, nossa estréia foi um joguinho pra lá de chato de assistir, muito por conta da postura de nosso adversário, que abriu mão de jogar futebol pra ficar encolhido em seu próprio campo se defendendo de nossos ataques.

Ficou evidente a má forma física do Kaká, ainda não recuperado cem por
cento. Luís Fabiano também pouco conseguiu mostrar.

O Brasil buscou o jogo, tomou a iniciativa (como não poderia deixar de ser), mas fica difícil jogar contra um adversário postado todo na defesa.

Destacaria individualmente nessa estréia o Maicon, não só por ter feito o gol, Robinho e Elano, que foram os que mais se movimentaram e tentaram criar alguma coisa. As entradas de Daniel Alves, Nilmar e Ramires foram alternativas interessantes, e com certeza o Dunga já deve estar cogitando isso para as próximas partidas.

A tendência é que o jogo contra a Costa do Marfim seja um jogo mais agradável de se assistir, levando-se em conta que os africanos já saem mais pro jogo, o que vem inclusive favorecer o estilo do jogo do Brasil, que se baseia principalmente no contra-ataque. Como usar essa arma contra um time que não ataca? Daí a dificuldade contra a Coréia. Mas valeu, conseguimos a vitória que é o mais importante, e estréia tem sempre aquela tensão extra.

E verdade seja dita: ao término da primeira rodada, vimos que com exceção da Alemanha, nenhum dos favoritos teve vida fácil na estréia. Então ainda não é hora pra cornetagem, vamos aguardar ao menos o término da fase de grupos, que acredito que o Brasil superará numa boa.

Fica também a esperança de que a partir das oitavas de final a qualidade dos jogos melhore, pois até agora tivemos muitos jogos com pouquíssimas emoções, boa parte dos times (principalmente os azarões) jogando pra não perder simplesmente. É bom a Fifa começar a rever seus conceitos!

E vocês o que acharam da estréia? Quem foram os melhores em campo?

Aguardamos seus comentários e voltamos após Brasil x Costa do Marfim.

Abraços!

Postagens:Profª Orientadora Tecnológica Educacional Marise Brandão
Comentários: Técnico Rafael Soares Pedroso

Um comentário:

Marise Brandão disse...

É verdade Rafael, sempre esperamos a vitória, para tudo em nossas vidas, mas saber perder, reconhecendo nossos erros e reconhecer o valor dos outros é fundamental.
Parabéns por todos os comentários, pois todos foram feitos com muito equilíbrio.
Parabéns e muito obrigada!!!!!