Escolas Participantes

.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Colégio Estadual Nilo Peçanha - Juntos na Copa

O Tema do Projeto Político Pedagógico de nossa escola é a África... coincidentemente é o pais sede da Copa do Mundo 2010, que se inicia no próximo mês.
À primeira vista, uma Copa do Mundo pode parecer mera diversão, com esforço intelectual quase nulo durante horas a fio diante da TV. Mas não é assim que os próprios educadores enxergam o evento. Em vez de proibirem os alunos torcedores de se manifestarem, as escolas incrementam ainda mais as manifestações e não se atém somente às clássicas. Em nome do objetivo de estimular o interesse pelo estudo dentro e fora da sala de aula, professores propõem desde a pintura do muro do colégio até a produção da receita típica de um país participante do mundial, passando, claro, pelos tradicionais torneios de futebol.
E nessa de pesquisar, recortar, colar, pintar e bordar, os estudantes aprendem um monte de coisas. 
 Já pensou em 32 seleções jogando em um país com 11 línguas oficiais? Trata-se do primeiro grande evento esportivo realizado no continente, de maioria negra e inúmeros problemas sociais. Pelo menos enquanto durar o campeonato, a expectativa é a de que teremos razões valiosas para grudar os olhos na TV. Vale conferir.
FONTE: http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/
Responsável pela postagem: Fabiana M Ferreira - PTE Barra do Piraí


Nenhum comentário: